Trash the dress



Trash the dress



Trash the dress, significa jogar o vestido no lixo, é uma tendência que começou nos Estados Unidos e agora está se difundindo pelo Brasil. A proposta é ousar, colocar seu vestido em risco!!

Mas afinal o que é trash the dress?? 

É exatamente o que o termo significa, destruir o vestido de noiva, jogá-lo no lixo. Após a cerimônia, geralmente depois da lua-de-mel, quando o vestido teoricamente já não tem mais serventia, os noivos fazem fotos irreverentes, em lugares e poses inusitadas e excêntricas, onde a noiva destrói seu vestido de formas diversas.
Algumas se banham no mar, ou se jogam na lama, outras derrubam tinta sobre si e em alguns casos chegam a atirar fogo no vestido! Isso mesmo, pode parecer loucura para você mas a realidade é que isso parece ser divertido para muitas pessoas.

Muitos definem esse novo conceito como divertido e irreverente, uma forma descontraída de fazer um ensaio fotográfico e muitos juram que as fotos ficam muito melhores do que as do casamento.

Bom, pensar que você idealizou um vestido por meses e meses, olhando em revistas, indo a costureiras, procurando a profissional e o modelo certos, sem falar na fortuna que você gastou pelo vestido e depois simplesmente destruí-lo? Para mim isso não é sinônimo de diversão, mas gosto não se discute.

Hoje em dia encontramos profissionais que após o casamento reutilizam seu vestido transformando-o em um modelo de festa, você poderá reutilizá-lo de uma forma diferente e sempre relembrar desse momento especial na sua vida.
Mas, se você gostou da idéia trash the dress, tudo bem, você é a noiva, e como eu costumo dizer, a noiva pode tudo! Até mesmo destruir seu vestido! 

Para alguns loucura, para outros cumplicidade. E aí vai aderir? Calma....

Porém outras noivas e debutantes optam por fazer antes do evento e assim ter conteúdo para poster, banner, etc.

O ensaio não precisa ser necessariamente com vestido de festa, mas dá mais sentido ao Trash, com certeza. E também não precisa detonar o pobre vestido, a ideia é apenas fotografar em lugares diferentes. Os lugares mais populares são: praia, cachoeiras (lugares com água), parques e praças, ferro-velho, estação de trem, pontos turísticos da cidade, e onde mais a imaginação permitir.